em destaque música do mês dossier temático José Afonso: andarilho, poeta e cantor

Sérgio Godinho, Escritor de Canções – Exposição em itinerância

Organização: Município da Mealhada

Outubro e Novembro 2018 | Mealhada

Organizada pela Câmara Municipal de Grândola (com os apoios da RTP e da Antena 1), a exposição “Sérgio Godinho – Escritor de canções”, projecto que contou com a colaboração do autor/cantor e do seu produtor Paulo Salgado, com o objectivo de revelar a riqueza e diversidade criativa do percurso artístico de Sérgio Godinho como escritor de canções, compositor, cantor, escritor de livros, dramaturgo, realizador e actor, esteve patente ao público em Grândola entre 30 de Abril e 29 de Outubro de 2017.

Irá agora, e tal como previamente planeado, encetar nova vida em itinerância (será de realçar que este projecto suscitou já o interesse de um número significativo de Câmaras Municipais e de outras instituições de índole cultural), no sentido de prosseguir a divulgação do artista e do seu trabalho perante outros públicos e sensibilidades, estando já agendadas, pois, diversas datas e locais para acolherem esta exposição.

Assim, a primeira etapa desta digressão pelo país irá ocorrer no....

Clique para ler mais


SEM MUROS NEM AMEIAS – Encontro da canção de protesto

Organização: Município de Grândola | Observatório da Canção de Protesto

11 a 14 de Outubro 2018 | Grândola

A iniciativa SEM MUROS NEM AMEIAS – Encontro da canção de protesto, organizada pelo Município de Grândola e o Observatório da Canção de Protesto, irá decorrer em Grândola, ao longo de quatro dias dedicados à música de intervenção e de resistência.

Começa no dia 11 com a exibição, no pátio da SMFOG - Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, do DVD referente ao espetáculo José Afonso ao vivo...

Clique para ler mais

Apresentação do Arquivo José Mário Branco

Organização: CESEM (FCSH/NOVA)
5 de Junho 2018 | 17h00 | Auditório 3 da FCSH/NOVA, em Lisboa

Está disponível online, desde o dia 5 de junho de 2018, o arquivo do músico José Mário Branco, no âmbito de um trabalho de investigação do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), da Universidade Nova de Lisboa.

A ideia partiu de Manuel Pedro Ferreira, presidente dessa instituição e diretor científico do projeto. “É um repositório de informação muito importante, porque ilustra a trajetória de um cantautor com muito peso na música portuguesa, e documenta a rede de relações artísticas, como a música, o teatro, a intervenção"...

Clique para ler mais